Você está aqui:

Paraty e Usina Nuclear

Um passeio a Paraty pode proporcionar muito mais do que um simples lazer. Num ambiente de  imenso valor histórico-cultural, seus alunos poderão circular pelas ruas do Centro Histórico conhecendo igrejas, sobrados e principais monumentos preservados do século XVIII, como também percorrer um trecho do Caminho do Ouro e conhecer fazendas do período colonial.

A importância dada às Artes é outro ponto marcante dessa cidade que muito tem a ser estudada. Sua arquitetura com forte influência maçônica, seu teatro de bonecos, como também seu serviço prestado à literatura brasileira na FLIP (Feira Literária de Paraty) podem desencadear valiosos projetos pedagógicos.

E para finalizar, um belo passeio de barco pela baía de Paraty com águas cálidas e cristalinas, ideais para banho e mergulho.

No caminho de ida ou volta à Paraty, é possível agendar uma visitação à Usina Nuclear de Angra, onde os alunos poderão conhecer o Centro de Informações, que além de oferecer uma vista panorâmica  da Central Nuclear, possui um painel eletrônico que mostra como a energia elétrica é produzida numa usina nuclear e dispõe de diversos vídeos, maquetes e posterssobre energia nuclear, meio ambiente etc.

Disciplinas envolvidas: História, Geografia, Artes, Biologia, Física, Literatura, Educação Ambiental.
A quem se destina: alunos do Ensino Fundamental II e Médio.