Você está aqui:

Ubatuba: Projeto Tamar e Aquário

Neste passeio à Ubatuba, seus alunos poderão observar de perto a vida marinha, comprovando a beleza e peculiaridade dos animais, muitas vezes conhecidos apenas em fotografias.

Ubatuba é uma das mais importantes bases de pesquisa e conservação que o Projeto TAMAR mantém no país e é a única base de pesquisa do Projeto localizada em área urbana.

O Projeto conta com unidade de reabilitação de tartarugas, Centro de Visitantes, que recebe em média 100 mil pessoas por ano, com aquário e sete tanques de exposição, dois terrárioscom tartarugas terrestres e de água doce, mostra permanente de réplicas, de peças biológicas e de painéis educativos.

 

Os mares e Oceanos ocupam mais de 70% da superfície do planeta e são fundamentais para a existência e propagação da própria vida, incluindo a do ser humano. Essa importância inspirou a criação do Aquário de Ubatuba, que oferece aos seus visitantes a oportunidade de conhecer de perto um pouco do complexo mundo marinho, tendo entre seus atrativos 12 tanques de água salgada (entre eles um dos maiores tanques marinhos do Brasil, com 80.000 litros), com representantes da fauna local e de outros oceanos.

Visando otimizar o passeio e ampliar ainda mais os conhecimentos de seus alunos, é possível visitar o Centro Histórico de Paraty, com orientação de guia especializado.

Disciplinas envolvidas: História, Geografia, Artes, Biologia, Educação Ambiental.
A quem se destina: alunos do Ensino Fundamental II e Médio.