Você está aqui:

Baía de Guanabara Cultural passeio de saveiro

A CINT em parceria com a Saveiros Tour, operadora de turismo náutico com mais de 30 anos de experiência em roteiros marítimos, estão disponibilizando a seus alunos o projeto Baía de Guanabara Cultural, uma verdadeira aula multidisciplinar ao ar livre.

O projeto Baía de Guanabara Cultural  levará seus alunos a realizarem uma  viagem histórica desde o século XVI até o século XXI, constatando que a Baía de Guanabara ainda encanta  e  fascina  os  que  a  visitam.  O  roteiro,  percorrido  a  bordo  de  embarcações turísticas, apresenta a cidade do Rio de Janeiro sob uma nova perspectiva: do mar para terra, abrangendo temas de grande interesse nos segmentos do ensino fundamental e médio. 

 

Este passeio cultural marítimo é uma aula viva, um importante instrumento de resgate dos

valores  históricos  e  turísticos  da  cidade  do  Rio  de  Janeiro,  que  aprofunda  os

conhecimentos adquiridos em sala de aula com detalhes que não estão nos livros. Uma

ótima oportunidade para que os alunos saiam dos livros e se tornem parte integrante deste importante cenário histórico e geográfico, berço da cidade do Rio de Janeiro e palco de fatos marcantes da história do Brasil. Na verdade, esta é uma oportunidade para sentir. A emoção presente é fundamental. Uma experiência inesquecível, para descobrir e partilhar conhecimentos.

Disciplinas envolvidas: História, Geografia, Artes, Educação Ambiental.
A quem se destina: alunos do Ensino Fundamental II e Médio.